Restaurantes shopping: veja como funciona a praça de alimentação desses gigantes!

Os restaurantes shopping são lugares muito atrativos, devido ao seu ambiente de fácil acesso e variedade de opções, presentes nas praças de alimentação. Por esse motivo, o cliente pode escolher entre uma alimentação mais balanceada e lanches mais elaborados.

Pensando nisso, trouxemos esse artigo, que irá te ajudar a entender como funcionam as maiores franquias de fast-food do mundo, quais delas apresentam cardápios e preços interessantes e como é possível comer bem no shopping, mantendo, até mesmo, a sua dieta.

Vamos lá?!

O que comer de gostoso no shopping?

O que comer de gostoso no shopping?
O que comer de gostoso no shopping? – Reprodução Pixabay

As opções disponíveis nos restaurantes shopping são muito variadas, atraindo a todos os gostos e pessoas, desde crianças a adultos famintos. De forma geral, é possível comer em uma praça de alimentação:

  • Sanduíches artesanais;
  • Prato feito: com arroz, feijão, carne a sua escolha e salada;
  • Comida Japonesa;
  • Comida árabe;
  • Massas com camarão;
  • Comida caseira em panela de pedra, com opções variadas;
  • Sanduiche natural, com pão de grãos, vegetais, molhos especiais e carne de hambúrguer;
  • Tábuas de porção: com queijo, linguiça, batata frita, bacon, mandioquinha, porco e boi;
  • Comida mexicana;
  • Diversas opções de sobremesa: como pudins, tortas doces, sorvete, milk-shake, açaí, entre outros.

Essas são apenas algumas das opções elencadas, disponíveis nas principais franquias de fast-food do mundo, sendo muito apreciadas pelo preço acessível e sabor especial.

Contudo, nem todas as franquias estão disponíveis no shopping de sua preferência. Por isso, é importante realizar uma pesquisa anterior!

Como comer bem no shopping?

Para comer bem no shopping, você precisa ficar de olho nas ofertas, já que a maioria dos estabelecimentos oferecem valores especiais para quem adquire combos. Desse modo, dê uma boa olhada no cardápio, identificando se o mesmo está adequado para a sua restrição alimentar.

Para pessoas que estão de dieta, a dica é dar preferência para restaurantes de comida brasileira, que oferecem arroz, feijão, massas, carnes e salada, possibilitando a preparação de um prato bem colorido e saudável.

Para lanches rápidos, temos também a opção do Subway, que oferece saladas a um preço especial e a disponibilização de molhos personalizados. Além de ficar uma delícia, ainda te ajuda a perder uns quilinhos.

De forma geral, você precisa compreender que, para comer bem em um dos restaurantes shopping, é necessário:

  • Planejar a quantia que está disposto a gastar, principalmente se estiver com a família;
  • Identificar o local que vende a comida que você gosta;
  • Conhecer as ofertas do dia, para entender se elas abrangem suas preferências alimentares;
  • Ter tempo, já que nos finais de semana esses lugares costumam apresentar filas e certa demora para a entrega dos pratos.

Quais são as maiores redes de Fast-food do mundo?

Quais são as maiores redes de Fast-food do mundo?
Quais são as maiores redes de Fast-food do mundo? – Reprodução Pixabay

Atualmente, as maiores redes de fast-food fazem parte de quase todos os shoppings e você, provavelmente, já comeu em algum dos restaurantes shopping que são encontrados por aí.

Entre elas, temos:

Subway

Essa é uma das franquias mais famosas do mundo, estando presente em várias cidades do Brasil e com cara de quem veio para ficar. Isso porque a mesma já ultrapassou gigantes como o McDonald’s várias vezes, contando com uma venda impressionante de 5.000 sanduíches por minuto.

Sua fundação foi nos Estado Unidos, em Connecticut, e o primeiro estado a recebê-la no Brasil foi a Bahia. Nos dias de hoje, o Subway é um dos restaurantes shopping presentes em mais de 100 países, e continua crescendo a cada dia!

No quesito qualidade, o lanche é extremamente elogiado, e no quesito preço, os valores são bem variados, cabendo em diversos bolsos. Mas, cuidado com os acréscimos!

McDonald’s

No quesito faturamento e lucro, é a maior e mais bem sucedida franquia do mundo! Contudo, o mesmo tem menos franquias do que o Subway, por exemplo.

Quando o assunto é fast-food, esse é um dos restaurantes shopping mais lembrados pelos consumidores, de forma automática. Porém, a rede sofreu com muitas críticas com o passar dos anos, principalmente no que se diz respeito a normas de higiene sanitária.

Felizmente, o Mc lançou uma campanha para provar que segue bem as regras de limpeza, chegando a abrir sua cozinha para que os clientes pudessem ver de perto a preparação dos alimentos.

Quanto ao preço, a marca apresenta muitas ofertas e preços super acessíveis, no quesito qualidade dos alimentos tem caráter pré-pronto, o que pode não agradar a paladares um pouco mais exigentes.

Starbucks

Cafeteria que ganhou o mundo nos últimos anos, o Starbucks oferece cerca de 80 mil combinações de bebidas, agradando os apaixonados por cafés, chás e sucos.

Com valor de mercado posicionando-a como segunda maior franquia do mundo, a mesma segue abrindo dezenas de unidades todos os meses.

Em relação a qualidade, as bebidas servidas pela empresa são comumente elogiadas por seus adeptos, que apontam para a qualidade dos materiais usados para a preparação. Por exemplo.

Já em questão de preço, os valores costumam ser um pouquinho mais elevados, mas nada que vá criar um “rombo” no cartão de crédito.

Pizza Hut

Quem nunca parou para comer uma fatia no Pizza Hut? Essa franquia pode sim ser considerada um dos restaurantes shopping mais famosos por seus frequentadores. Isso porque, por mais que seja um lanche, muitas pessoas usam a pizza como forma de almoço e jantar no dia a dia.

Os valores são variados, atendendo ao público em geral, e a qualidade muito elogiada, fazendo com que a franquia seja um sonho de consumo para muitos investidores.

KFC (Kentucky Fried Chicken)

Especializados em frango frito, seja no baldinho ou nos hambúrgueres, o KFC fez duas tentativas de vir para o Brasil, mas não teve sucesso inicial. Assim, apenas com uma remodelação da marca, a mesma se instalou aqui a partir de 2010, criando uma legião de apaixonados por seus restaurantes shopping.

Os valores são interessantes, principalmente nos combos, que deixam tudo mais barato.

Quanto ao sabor, os apaixonados por frango frito garantem que você vai querer comer mais de uma vez!

Quantos funcionários precisa para abrir um restaurante?

A quantidade de funcionários irá depender da natureza do seu restaurante, tamanho e horários de abertura. Nesse sentido, você irá precisar no mínimo de 1 um profissional para cada uma das funções abaixo:

  • Gerente;
  • Garçom;
  • Cozinheiro / chefe de cozinha;
  • Auxiliar de cozinha;
  • Barista;
  • Faxineiro (a).

Deixe um comentário