Restaurantes românticos SP: descubra onde celebrar com o seu amor

São Paulo costuma ser um estado caótico, cheio de energia e pressa. Mas, isso não impede que os amantes encontrem restaurantes românticos SP, para passar um tempinho de qualidade, comendo uma comida sofisticada deliciosa e com um excelente atendimento.

Assim, para te ajudar a planejar uma noite intimista com o seu amor, preparamos esse artigo. Com ele, você acessa ótimas dicas e descobre lugares esplêndidos, que vão deixar o seu amor “de queixo caído”.

Confira!

Onde ir jantar a dois?

Onde ir num jantar a dois
Onde ir num jantar a dois? – Reprodução Pixabay

Neste tópico, você conhece 10 opções de restaurantes românticos SP, para passar uma noite maravilhosa ao lado de quem ama.

1. Hannover

Para comer um delicioso fondue no Hannover, é melhor fazer a sua reserva com antecedência. Isso porque, devido à decoração romântica e ao cardápio de fondues variados, o espaço é um dos restaurantes românticos SP mais procurados.

Além disso, você ainda pode optar entre a unidade disponível em Moema e Tatuapé!

2. Jacarandá

Premiado pela mídia especializada em culinária, o restaurante jacarandá leva esse título devido ao seu jardim desenvolvido ao redor de um jacarandá centenário.

Assim, o mesmo tem um menu baseado em carnes argentinas, frutos do mar na brasa, peixes e ingredientes de caráter orgânico. Nesse sentido, é possível escolher entre opções de porco com cogumelos e parmesão, batata rústica e muito mais.

3. Lassù

Com menu variado, incluindo pessoas com restrições alimentares, como celíacos, intolerantes a lactose e vegetarianos, o Lassù é um dos restaurantes românticos SP mais procurados, para o pedido de noivado.

Isso porque, o mesmo oferece vista do 28 andar para o pico do jaraguá e serra do mar, além de ser sofisticado e muito intimista.

Em relação aos pratos, oferece risotos deliciosos, como os pratos principais mais apreciados pelos frequentadores.

4. Bistrot de Paris

Bistrot de Paris
Bistrot de Paris – Reprodução

Os frequentadores da rua Augusta já devem ter visto esse pedacinho de Paris em São Paulo. Assim, o mesmo é muito apreciado por casais em busca de boa música e culinária francesa, apresentando mais de 60 rótulos de vinhos da França em seu cardápio.

5. Praça São Lourenço

Com proposta de arborização ao ar livre, é um dos restaurantes ideais para levar o seu amor ou então toda a sua família. Assim, para o almoço, oferece self-service no buffet, já no caso do jantar, existe o menu à la carte, que proporciona muito sabor, com nhoque grelhado com queijo canastra, vegetais, manjericão, nozes e pesto.

Para dias mais frios, existe ainda a opção de fondue, tanto na versão doce quanto na salgada.

6. Orfeu

O andar de cima do Orfeu é um espaço intimista, tornando-o um dos restaurantes românticos SP mais procurados pelos apaixonados. Assim, seu cardápio oferece desde batatas recheadas até um arroz Brasil cheio de carnes, legumes e temperos.

Dessa forma, você come uma comida especial e ainda pode ficar agarradinha, conversando ao pé do ouvido e aproveitando o ambiente minimalista.

7. Seen São Paulo

Você vai provar um dos melhores hambúrgueres que já comeu, além do arroz de frutos do mar, porções e drinks autorais. Tudo isso em um ambiente art déco contemporâneo de tirar o fôlego, tão atraente quanto os melhores bares de Singapura ou Nova York.

Ficou curioso? Então, visite o Seen e se surpreenda com esse que é, sem sombra de dúvidas, um dos restaurantes românticos SP mais elogiados pelos casais.

8. Ciao Vino & Birra

Divertido e romântico, esse restaurante é uma ótima pedida para uma noite a dois memorável. Assim, o cardápio conta com bolinho de risoto, queijo e massas variadas, incluindo um nhoque de batata roxa que é de comer de joelhos.

9. Sargento Garcia

Distante do eixo centro- Zona Sul, o Sargento Garcia tem mais de 25 anos de tradição, oferecendo mesas ao ar livre, pratos inspirados na cozinha mediterrânea e opções sofisticadas, na medida certa.

Além de ser um local charmoso, ainda oferece uma experiência gastronômica fantástica, digna de um dos melhores restaurantes românticos SP.

10. Margot Bistrot

Faça a sua reserva o quanto antes, porque esse restaurante de comida contemporânea abre apenas em alguns finais de semana, incluindo o dia dos namorados.

Com ambiente lindo, a contar pela fachada histórica, o mesmo conta com uma figueira indiana no meio do salão, incorporando o paisagismo a sua decoração.

Quanto ao cardápio, a comida é variada e tende a agradar a diversos paladares, apresentando muita qualidade e sofisticação.

Onde jantar com o namorado?

Para encontrar um dos restaurantes românticos SP com a qualidade esperada, você precisa entender quais são os gostos do seu namorado, suas restrições alimentares e o tipo de ambiente em que ele mais se sente confortável.

Assim, será possível encontrar o perfil ideal e então escolher uma das opções disponíveis na nossa lista de 10 opções de restaurantes românticos SP, presente no tópico anterior.

Onde comemorar aniversário de namoro em SP?

Além da nossa lista de restaurantes românticos em SP, existem outras sugestões igualmente interessantes, para que você possa desfrutar de um momento romântico com a pessoa que mais ama.

Desse modo, alguns lugares divertidos para curtir com o cônjuge em São Paulo, são:

  • Piquenique na mini-floresta, disponível no Morumbi;
  • Uma volta pela feira da Benedito Calixto;
  • Piquenique no parque Ibirapuera;
  • Ir ver o pôr do sol, na Praça Pôr do Sol;
  • Realizar um passeio de balão;
  • Pegar um cineminha com uma experiência sensorial incrível, no Cinépolis 4D do Shopping JK Iguatemi.

O que é um restaurante intimista?

Um restaurante intimista é aquele que preza pela acomodação confortável para o cliente, oferecendo um cardápio especial e sofisticado, além de proporcionar boa música e ambiente preparado para criar uma sensação de aproximação.

Assim, alguns restaurantes intimistas focam na experiência dos casais, oferecendo assentos, mesas e pratos preparados para duas pessoas, deixando, até mesmo, um grande espaço entre uma mesa e outra, para que as conversas, gestos e sorrisos possam ser trocados com o maior conforto possível.

Deixe um comentário